sowarquitetos.com.br

Diferenças entre MDF e MDP

foto: Kiaga Decorações

As diferenças entre o MDF e MDP são as estruturas internas de cada um. Ambas são chapas de madeiras, que passam por processos de remodelagem para dar o formato desejado ao móvel.

Mas afinal, você sabe a diferença entre cada um deles?

Como a iluminação pode alterar um ambiente?

O MDF

MDF (Medium Density Fiberboard) que traduzido fica (Fibras de Média Densidade) são misturas de resinas sintéticas e fibras de madeira, que resultam em três camadas de madeira prensadas, que juntas formam uma chapa.

É muito utilizado na fabricação de móveis sob medida, pois é ideal para receber pinturas, verniz e para ser moldado, já que o material é uniforme. Podem ser recortados em diferentes direções, o que possibilita liberdade na hora da criação do design.

É indicado para móveis do ambiente interno, pois caso expostos à umidade, possuem mais chances de inchar.

MDP

MDP (Medium Density Particleboard) que traduzido fica Painel de Partícula de Média Densidade. É produzido a partir de partículas prensadas de madeira, que são interligadas entre si – sendo uma camada grossa e duas finas. Essa mistura possibilita que a chapa de madeira proporcione isolamento acústico.

É indicado na fabricação de peças retas, como balcões, mesas, portas, prateleiras ou detalhes diferenciados. Suporta mais peso que o MDF, além de ser uma boa opção para ambientes úmidos, já que demora mais tempo para expandir devido às camadas na composição.

foto: Carpintaria Rezende
mdf
fonte: SOW

Fonte: inserir fonte aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×